Blog do Professor Thiago Gomes

Discussão de temas jurídicos relevantes

Entendendo Direito 04

Compras Por Telefone.

Já recebeu ou conhece alguém que recebeu propostas pelo telefone de produtos e serviços?

A forma de proceder não muda muito. Ligam com insistência e, afirmando que você foi selecionado entre tantas pessoas, oferecem uma proposta especial e imperdível. Falam com uma velocidade incompreensível e imediatamente começam a confirmar dados pessoais.

Quando se dá conta o serviço já está contratado. Não adianta pedir tempo para refletir ou mandar proposta por outra forma, a exemplo, telefone ou e-mail. O momento de adquirir é aquele.

Algumas empresas valem-se dessa estratégia não muito ética para empurrar seus produtos aos consumidores. Posteriormente, quando o cliente verdadeiramente analisa a proposta e percebe que não precisa daquele produto ou o mesmo não atende a suas necessidades, o cancelamento é outra odisséia.

A dica de ouro é a seguinte:

  • Não aceite a proposta imediatamente e solicite-a por escrito. Dessa forma você tem como analisar mais tranquilamente as condições do contrato, preço e do produto oferecido.
  • Solicite um telefone de contato para contato posterior. Não há como saber se quem está do outro lado da linha é de fato um representante da empresa. Com o número de telefone em mãos você pode checar na internet se o número é realmente daquela empresa e, dessa forma, as probabilidades de ser vítima de fraude diminuem significativamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20/06/2012 por em Entendendo Direito.
%d blogueiros gostam disto: